O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou, neste domingo (1º), que a situação política em Valença, no Baixo Sul da Bahia, exige “maturidade e gratidão a quem sempre esteve ao nosso lado”. O líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa (Alba) discordou das críticas feitas ao senador Jaques Wagner (PT) por Flor de Andrade, candidata a vice-prefeita pelo PT na chapa encabeçada por Ricardo Moura (PSD), postulante à reeleição.
“O senador Jaques Wagner tem a marca da conciliação e do entendimento. E isso é demonstrado em todos os seus atos. A prioridade é assegurar a eleição de quem tem compromisso com o projeto de desenvolvimento, com inclusão social, que realizamos na Bahia há 14 anos”, defendeu Rosemberg.
A postulante emitiu nota de repúdio após o ex-governador declarar apoio à candidata a prefeita pelo PL, que é apoiada pelo DEM, Jucélia Nascimento, a qual tem como vice Adailton Francisco (PSB). Jucélia já administrou Valença de 2012 a 2016 e foi uma das primeiras prefeitas baianas a declarar publicamente apoio ao então pré-candidato à sucessão de Wagner, o atual governador Rui Costa (PT).
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM
MATÉRIA RELACIONADA: Candidata do PT fala em vergonha e decepção com Wagner após apoio ao PL