A indústria metalúrgica, que está inativa desde 2014, planeja retomar suas atividades. A expectativa é que a reabertura crie cerca de 3 mil novas vagas de emprego.
Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Genival Deolino visitou o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, localizado em Maragogipe, no Recôncavo baiano. Durante a visita, o prefeito discutiu a possibilidade de um convênio que poderá facilitar o encaminhamento de trabalhadores qualificados de Santo Antônio de Jesus para vagas de emprego no estaleiro.
O consórcio Enseada-Tenenge anunciou recentemente a reativação do estaleiro, e o prefeito Genival Deolino, atento às oportunidades de desenvolvimento econômico, aproveitou para conhecer a indústria metalúrgica mais de perto. Acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júnior Brasil, e pelo primeiro secretário, Roberto Anunciação, o prefeito buscou reforçar a conexão entre a cidade e as oportunidades de trabalho.
Com a retomada das operações, espera-se a criação de cerca de 3 mil novas vagas de emprego, tanto diretas quanto indiretas. A demanda por mão de obra qualificada será essencial para os serviços em aproximadamente 80 novas balsas que já aguardam ser construídas.
Sobre o projeto, Deolino comentou,”nosso objetivo é capacitar mais profissionais de Santo Antônio de Jesus para que possam trabalhar no Estaleiro Paraguaçu. Vamos focar na capacitação de aproximadamente 600 soldadores.”
Roberto Anunciação e Júnior Brasil expressaram gratidão ao prefeito Deolino por seu compromisso com a qualificação dos trabalhadores, “é gratificante saber que teremos profissionais preparados para atender à demanda”, afirmaram.
A expectativa é que a reativação do estaleiro tenha um impacto positivo na economia de Santo Antônio de Jesus, gerando empregos, aumentando a renda da população e estimulando o crescimento econômico.