O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, em Santo Antônio de Jesus (BA), chega ao pleito eleitoral 2024 de forma independente, sem apoiar nenhuma das chapas majoritárias e apresentando candidaturas coletivas para a Câmara de Vereadores da cidade. “Se você está cansado da mesmice política em SAJ, junte-se a nós e vamos construir uma alternativa política popular e coletiva; sem personalismo, sem donos de mandatos, sem dependência ou compromisso com os velhos e atrasados grupos políticos da cidade”, disse o partido em nota.
“Santo Antônio de Jesus merece muito mais do que a velha disputa política entre dois grupos que se revezam há mais de meio século no poder, mas no fundo representam os mesmos interesses das elites econômicas locais. Eles são tão iguais que os políticos dos dois grupos trocam de lado como trocam de roupa, ao sabor de conveniências, interesses e benefícios pessoais”, continua a nota.
O PSOL defende e trabalha pela construção de uma alternativa à esquerda em Santo Antônio de Jesus, sem vínculo nem dependência com as elites local, estadual e nacional. A proposta do PSOL está totalmente voltada para os interesses dos trabalhadores, das populações periféricas, negras, das mulheres, LGBTQIAPN+, das pessoas com deficiência e da juventude.
“A sua luta é contra todas as formas de violência e opressão – em especial contra o racismo, o machismo, a homofobia e o capacitismo. Se junte a essa iniciativa e venha participar da construção de um novo projeto político para SAJ, apoiando nossas candidaturas coletivas. Venha ajudar a brilhar ‘Um sol sobre SAJ’!”, concluiu a nota emitida pelo partido após a convenção partidária realizada na noite desta segunda, dia 5, no Solemar Hotel.