Nesta quarta-feira, dia 27, a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia sediou o 3° Ciclo de Planejamento Logístico para a Região Nordeste. O evento contou com a presença do Diretor de Administração e Logística, PRF Rafael Aquino, do Coordenador-Geral de Logística (CGLOG), PRF Marcelo Moreno, dos Chefes das áreas da Logística da Sede Nacional e dos respectivos Chefes das Seções de Administração (SAD) e dos Núcleos de Logística (NULOG) das Unidades Gestoras dos Estados nordestinos.
No auditório da Superintendência, os participantes tiveram a oportunidade de debater e alinhar as prioridades em relação ao planejamento da área logística da PRF, coletando contribuições e especificidades locais e regionais. Ao término dos cinco ciclos regionais, está prevista a atualização dos objetivos, indicadores e metas do Planejamento Gerencial, que completará um ano de elaboração. Além disso, serão consolidados os encaminhamentos para a implementação do Plano de Modernização Logística (PML), componente da Política de Fortalecimento Institucional da gestão estratégica da PRF.
A dimensão da área de logística, em uma Instituição policial com abrangência nacional como a PRF, se mostra extremamente ampla e desafiadora. A otimização das atividades logísticas é crucial para aprimorar a atividade de fiscalização nas pistas. Com processos mais eficientes, a PRF pode direcionar melhor seus recursos e atuar de forma mais estratégica, aumentando a eficácia das operações e contribuindo para um trânsito mais seguro para todos os cidadãos.
PRF.