A abertura oficial da 4ª edição da Festa Literária Internacional de Praia do Forte, em Mata de São João (BA), movimentou o espaço Baleia Jubarte na noite desta quinta, dia 4. Durante a cerimônia, aconteceram apresentações artísticas locais do Quarto Sonare, da NEOJIBA, do Grupo Capoeira Esporão e da Orquestra Cultura do Barro Branco.
Marcaram presença no evento, o Diretor de Sustentabilidade da PetroReconcavo, Marcelo Prado, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, os quatros curadores da FLIPF, Edma de Góis, Anderson Shon, Emília Nuñez e Bárbara Falcón, e as organizadoras do projeto, Vanessa Vieira, diretora geral e Joana Marambaia, diretora de comunicação. A FLIPF acontece até domingo, dia 7, e tem a expectativa de reunir cerca de 12 mil pessoas.
Os estudantes participam das oficinas, bate-papos, lançamentos, contações de histórias e rodas de conversas que acontecem nos espaços Ninho FLIPF, com programação especial para os pequeninos, Rede de Livros, local voltado para o mercado editorial baiano, com vendas das editoras e autores independentes, Multiverso FLIPF, ambiente pensado para os jovens, mas que reúne diversidade de gêneros textuais e de autores, e o Canto da Palavra, local onde são realizadas as tradicionais mesas literárias com autores baianos, nacionais e internacionais.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Tainara Carvalho.