Visando combater o tráfico de drogas ilícitas e roubos na Cidade de Cruz das Almas e região, foi deflagrada na manhã deste sábado, dia 31/08/2024, uma nova fase da operação conjunta entre as polícias Militar e Civil em cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão.
Após a fase de investigação, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão de materiais ilícitos e de provas de cometimento de crimes nas residências de suspeitos de integrarem a Facção BDM, em Cruz das Almas, com atuação em roubos e tráfico de drogas, os quais foram deferidos pela Justiça Criminal da Cidade.
Durante a operação policial, foram apreendidos mais de 60 aparelhos celulares de origem duvidosa, vasta quantidade de drogas ilícitas como cocaína e “maconha”, prontas para comercialização, câmeras de segurança que eram utilizadas para monitorar a chegada e a circulação das forças de segurança, instaladas clandestinamente nos postes, 1 rádio comunicador ostentando símbolo de Facção Criminosa além de farto material de provas de crimes cometidos por membros desta organização criminosa que será utilizado para investigações da Polícia Civil e deflagração de novas operações policiais.
Os diversos aparelhos celulares apreendidos serão identificados pelas equipes policias. Para constatar o roubo, as equipes policiais irão verificar o número de IMEI (identidade internacional de equipamento móvel, sigla em inglês), o número de série, modelo e nome da operadora, para entrega dos aparelhos entregues aos seus legítimos proprietários.
Alguns alvos da operação conseguiram empreender fuga. Porém, com a prova de seus materiais ilícitos apreendidos, a Autoridade Policial irá representar pela decretação de suas prisões preventivas. Um adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Cruz das Almas.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: PC.