Na madrugada deste último sábado (06/04) parte de uma ponte caiu no estado do Pará, quando uma balsa carregada de resíduos de dendê bateu em um dos pilares. Com o impacto outros três pilares desabaram e a parte central da ponte desmoronou.
A terceira ponte da Alça Viária, no nordeste do Pará, fica a cerca de 60 km de Belém. No momento do acidente 4 pessoas estavam na balsa mas não ficaram feridas. Segundo moradores de uma comunidade ribeirinha, dois carros caíram no rio, mas até o fechamento dessa matéria essa informação não tinha sido confirmada pelos órgãos competentes.
Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros atuam nas buscas. “O rio é profundo e a correnteza é muito extensa, isso causa uma instabilidade nos mergulhadores para se posicionar no fundo, e como nossa visibilidade é zero o cuidado tem que ser redobrado”, disse o bombeiro, Reginaldo Pinheiro.
O Ministério Público do Estado do Pará abriu inquérito para apurar o caso e a Capitania dos Portos também afirma que o proprietário da balsa deve responder inquérito, pois, além de problemas com a documentação da embarcação, também possuía multa pendentes e não deveria estar navegando.
Oito pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil neste sábado (6). Quatro depoimentos são de tripulantes da balsa, incluindo auxiliares e o piloto da embarcação. Outras três pessoas ouvidas são vigilantes de uma obra que estava realizando reparos na estrutura da ponte.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Fontes: G1 e TV Globo