O pai do bebê de 1 ano e 3 meses, que foi hospitalizado após engolir haxixe, droga derivada da maconha, em Salvador, disse nesta segunda-feira, dia 12, que comprou droga para levar em um evento. A madrasta da criança, única pessoa que estava com o menino no momento da ingestão, está presa.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira, dia 9, e a jovem de 21 anos foi presa em flagrante, ao levar a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos. A prisão preventiva dela decretada no domingo, dia 11, após uma audiência de custódia.
O bebê segue internado no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), para onde foi regulado no sábado, dia 10. O estado de saúde dele é estável, ele já foi entubado e está em observação na enfermaria, mas sem previsão de alta.
A jovem será encaminhada para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. Segundo o pai da criança, ele havia saído de casa para comprar comida para a família, quando o menino ingeriu a droga. Ele informou que a porção de haxixe engolida foi pequena.
“A gente estava com fome e eu fui no mercado comprar comida para a gente. A droga era uma pequena quantidade, que eu infelizmente comprei umas duas semanas atrás, para ir para um evento. Eu não sou usuário constante, eu fumo de vez em quando. Infelizmente ocorreu essa fatalidade”.
O homem detalhou que, ao perceber que a criança havia ingerido a droga, a madrasta ligou para ele, que retornou para casa e prestou socorro ao filho, levando-o a uma unidade de saúde.
“Ela estava cansada, porque ela trabalha em dois empregos. Sentou para descansar, colocou ele no chão para sentar no sofá. Quando olhou, ele já estava com a mão na boca. Automaticamente ela me ligou. A droga tinha sido colocada em um rack, porque a gente estava arrumando o quarto, porque ele fica no quarto com a gente. Poderia ter sido uma água sanitária, poderia ter sido um remédio, infelizmente ocorreu isso. Foi um acidente que pode acontecer com qualquer um, ninguém está isento disso. O Conselho Tutelar tem o trabalho dele, de saber se eu sou a pessoa correta pra cuidar do meu filho, e com fé em Deus eu vou provar isso na justiça”.
O homem disse que está com a madrasta há 7 meses e que o casal já tem uma união estável. De acordo com ele, a jovem ainda não conseguiu dormir e está muito preocupada com o enteado.
“Ela está muito abalada, só quer saber do meu filho. Está se sentindo muito culpada, porque eu entreguei ele na mão dela. Ela ama meus filhos, fala deles em todo lugar. A foto do perfil do celular dela é uma foto dela com o mais velho. Ela ama meus filhos”.
Fonte: G1.


Imagem Ilustrativa by Pexels from Pixabay


Imagem de 
Foto: Luciano Almeida
Foto: Fred Pontes
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Fred Pontes
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Elf-Moondance por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Image by Hilary Clark from Pixabay
Foto: Geraldo Carvalho
Imagem de Peter Kraayvanger por Pixabay
Foto: Claudio Lima
Foto: Fred Pontes
Foto: Cleomário Alves
Divulgação
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Foto: PC
Imagem por congerdesign de Pixabay
Ditinho e Vinicius | DIVULGAÇÃO 
Foto: Matheus Veríssimo
Imagem de Marjon Besteman do Pixabay
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
VIDEO
Divulgação
Imagem de PublicDomainPictures de Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Roberto Jayme/ Ascom/ TSE
Imagem Ilustrativa | Foto: Tatiana Azeviche/ SETUR
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Tony Silva/ Divulgação/ Polícia Civil
Imagem ilustrativa | Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo
Imagem por
Foto: Victor Ferreira/ECV
Video
Foto: Fred Pontes
Divulgação
Foto: Isac Nóbrega/ PR
Imagem de mohamed Hassan do Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem do IFBA em SAJ | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Imagem ilustrativa de Emslichter do Pixabay
Imagem ilustrativa de mike1497 por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Poliana Lima/ Polícia Civil
Foto: Italo Oliveira/Ascom SDR
Foto: Luciano Almeida
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Imagem de Juraj Varga por Pixabay
Crédito: Rodrigo Abreu/ Divulgação Betano)
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Camila Souza/ GOV-BA
Foto do idoso próximo ao local da abordagem | bahiaexpresso e Blog do Edy
Arquivo Pessoal
Foto: Juca Varella/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de adaoaalves por Pixabay
Video
Foto: André Frutuôso e Secom
Imagem Ilustrativa | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Fotos: João Pamponet/SDR/GOVBA e Gilson Barbosa/SDR/GOVBA
Foto: João Valadares
Foto: Alberto Maraux/ SSP