O Evento Marco do Projeto Escolas Culturais em Nazaré das farinhas, intitulado (Mãos que se unem a favor da vida), será realizado nesta quinta-feira (14/03), a partir das 13 h, no auditório do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza, e tem como objetivo principal integrar a rede socioassistencial com as escolas públicas e interlocução dos atores que compõem essa rede.
O evento também tem a finalidade de apresentar a comunidade nazarena as instituições da rede de proteção social do município, como equipamentos de apoio a todos os cidadãos, através de uma roda de conversa onde todos os convidados terão oportunidade de se apresentar e falar sobre seu trabalho, e a relevância de suas ações para a comunidade.
O evento se iniciará com uma apresentação teatral com as atrizes Suelen Fróes e Gisele Silva, com os temas (DST e evasão escolar). Essa apresentação se dará como uma introdução para alguns dos temas que serão discutidos durante o encontro e servirá como recurso mediador para falas de profissionais convidados como por exemplo a da psicóloga Raíza Santos, sobre auto-estima dos adolescentes.
Todas as instituições da cidade estão empenhadas no trabalho de defesa da vida. E o propósito deste evento é unir ainda mais essa grande rede de proteção social e propor a organização ou fortalecimento de um fórum que constantemente tenham encontros e reuniões a fim de discutir e colocar questões sobre a realidade do município.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM
Evento gratuito e aberto a comunidade
Serviço: Evento Marco do Projeto Escolas Culturais em Nazaré
Data: 14 de março de 2019
Local: Auditório do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza