Devido ao crescimento de casos de covid-19 nos últimos dias, a prefeitura de Jacobina (BA), no Piemonte da Diamantina, suspendeu as atividades comerciais no município. A medida entra em vigor a partir da 0h deste sábado, dia 16. Nos últimos cinco dias, o município subiu de três para 12 casos. Há ainda um caso importado.
A cidade também já registrou um óbito em decorrência de coronavírus. Segundo o decreto do prefeito Luciano Pinheiro, terão as atividades suspensas estabelecimentos comerciais e financeiros, o que inclui comércio de ambulantes, lanchonetes, trailers e congêneres. A exceção fica para supermercados, mercearias, farmácias, distribuidoras de gás e água, padarias, postos de combustíveis.
Em relação às feiras livres, elas só poderão comercializar produtos alimentícios. No mesmo decreto, o prefeito proibiu também o transporte coletivo de passageiros, seja da sede para os distritos e vice-versa. Conforme último boletim da vigilância epidemiológica local, além dos 12 casos de covid-19, Jacobina 41 registros suspeitos, com quatro aguardando resultado.
Bahia Noticias