Um foragido do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no Litoral Sul baiano, morreu em uma ação policial na tarde desta quarta-feira, dia 21. Uma equipe da 68ª CIPM fazia rondas na Avenida Ubaitaba, quando viram o homem. A PM-BA informou que os agentes deram ordem de abordagem, mas o homem teria corrido. Os policiais teriam notado que ele segurava algo na cintura.
Já na Rua da Horta houve confronto, o acusado acabou ferido e não resistiu. Ainda segundo a polícia, o foragido tinha passagem por vários crimes e havia um mandado de prisão preventiva contra ele em aberto. Ele também foi apontado com envolvimento em homicídios nos bairros Uberlândia e Tapera, além de tráfico de drogas.
O suspeito também foi identificado como um dos integrantes do grupo que efetuou disparos no interior da Central de Abastecimento de Ilhéus, no sábado, dia 17. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, um recipiente com pedras de substância análoga ao crack, um cachimbo artesanal de PVC para uso da droga e R$ 45 em espécie.
Redação: Bahia Noticias | Informações: G1/ Bahia