O candidato a reeleição em Santo Antônio de Jesus Genival Deolino (PSDB) divulgou nessa sexta-feira, dia 23, o seu plano de governo. O gestor falou que a educação pública ocupa um lugar importante em seu plano de governo. O eixo educacional do plano conta com 39 metas voltadas ao desenvolvimento contínuo do município.
Um dos principais tópicos é a ampliação das escolas de tempo integral em 70%, com o objetivo de proporcionar mais oportunidades de aprendizagem para os estudantes. Além disso, Deolino disse que pretende expandir o número de salas climatizadas e implementar energia solar nas escolas da rede municipal, promovendo a sustentabilidade. O candidato também destaca a requalificação e construção de quadras esportivas, com a intenção de estimular a prática de esportes.
Para os profissionais, uma das metas é expandir a oferta de vagas na educação infantil e fundamental. Deolino também propõe incentivar a matrícula de professores da Educação Básica em cursos de pós-graduação e mestrado.
Além de investimentos na infraestrutura dos espaços escolares e na valorização de especialistas da educação, Deolino pretende promover projetos. Entre eles, destacam-se a criação de um Centro de Referência para Inclusão e Permanência Escolar (CRIE); o apoio à implantação do SESI/SENAI para fomentar a educação profissionalizante no setor industrial, e a garantia de cursos profissionalizantes para os alunos da Educação de Jovens e Adultos.
Genival Deolino destacou a importância de ouvir a população para a construção do plano de seu governo. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento da educação em Santo Antônio de Jesus, e isso só é possível quando ouvimos as necessidades do povo e transformamos essas demandas em ações concretas.” Cristina da Farmácia, candidata a vice pelo União Brasil, reforçou essa abordagem. “A reunião desta terça-feira foi mais uma oportunidade de diálogo com os profissionais da educação, o que nos permite construir um plano de governo verdadeiramente alinhado às demandas da nossa comunidade.”
O documento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral, e pode ser acessado no site oficial do DivulgaCand.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Fonte: Agência Abrange.