Foi confirmado na madrugada da última quinta-feira, dia 6, o resultado das eleições para o cargo de reitor (a) e vice-reitor (a) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS): a Chapa 1 que tinham como candidatas as professoras Amali Mussi e Evanilda Carvalho sagrou-se vencedora do pleito e traz, pela primeira vez na história da instituição, em seus mais altos cargos, duas mulheres como gestoras.
Para Amali, o resultado das eleições demonstra que o projeto de sua chapa é muito bom, mas ele não se faz sozinho, ele se faz no coletivo que também demonstra que quer continuar construindo a universidade. Já a nova vice-reitora professora Evanilda Carvalho disse que é uma responsabilidade muito grande representar todas as mulheres negras que lhe antecederam.
Os números dos votos válidos computados pela Comissão Eleitoral registram que a Chapa 1 recebeu 2.614 votos válidos, alcançando o percentual de 73,70% dos referidos votos, enquanto a Chapa 2, recebeu 883 votos, com o percentual de 22,20% dos votos válidos Os demais números serão publicizados no próximo dia 10 de abril, conforme Regimento Eleitoral. No dia 20 deste mês, o Conselho Universitário (Consu) estará reunido a fim de homologar e encaminhar os nomes das/dos integrantes da chapa eleita ao governador da Bahia.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Acorda Cidade