Todos os leitos destinados à Covid-19 no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana estão ocupados. A informação é desta terça-feira, dia 02. Não há vagas nos 40 leitos de UTIs nem nos 14 leitos clínicos disponíveis na unidade que atende 128 municípios da região.
No Hospital de Campanha, 16 dos 18 leitos de UTI estão ocupados, taxa de 89%; e 32 leitos dos 35 clínicos disponíveis também acolhiam pacientes, taxa de 91%. A situação era essa até as 12h desta terça. Segundo informou o diretor da unidade, Francisco Mota, o número deve subir até o meio da tarde, podendo chegar à capacidade total. “A gente já tem pedido de vaga. O cenário continua o mesmo, podendo piorar”, disse.
Em outra unidade de saúde pública com leitos para Covid-19, o Hospital Estadual da Criança, quatro dos cinco leitos de UTI pediátrica também estavam ocupados, índice de 80%. No último boletim da secretaria municipal de saúde foram registrados mais cinco óbitos, o que eleva o número de perdas no município para 466. O boletim também anotou mais 161 casos de novo coronavírus, aumentando para 25.773 o número total de infectados pela Covid-19.
Bahia Noticias