Instituições públicas e privadas sem fins lucrativos têm até o dia 14 para se inscreverem no Edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), administrado pelo Banco do Nordeste, que destina R$ 25 milhões para apoio a projetos na área de Desenvolvimento Territorial Sustentável e Regenerativo. O valor é o maior aportado pelo banco para os editais do Fundo.
Os projetos inscritos precisam abordar pelo menos uma das linhas temáticas definidas: Agroecologia, Bioeconomia, Biotecnologia, Cidades inteligentes e sustentáveis, Desenvolvimento Regenerativo, Economia Circular, Geração, certificação e comercialização de créditos de carbono, Impacto Socioeconômico, Restauração de Ecossistemas e Reutilização de Resíduos Sólidos.
Além disso, devem contemplar pelo menos um dos elos das cadeias produtivas apoiadas pelo Banco em sua área de atuação (Região Nordeste e parte dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais). As inscrições acontecem pelo site www.bnb.gov.br, onde também está disponível a íntegra do Edital e demais informações.
São exemplos de instituições aptas à inscrição no edital, fundações, universidades, autarquias e outras entidades da Administração Pública Direta ou Indireta, além de instituições privadas sem fins lucrativos, desde que proponham realizar trabalhos de pesquisa, desenvolvimento, inovação e difusão, e preencham os requisitos elencados no Edital.
ASCOM.