Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, onde o Brasil vive uma explosão do surto, com 234 casos confirmados no país pelo Ministério da Saúde, até esta segunda-feira, dia 16, e percebendo que esse número tem subido exponencialmente, sendo que na Bahia, a Secretaria Estadual de Saúde, já confirmou 9 casos até o momento.
A Câmara de Vereadores resolveu adotar algumas medidas iniciais preventivas visando contribuir com a campanha para diminuir os danos que o vírus pode causar à população. Desta forma, a partir desta segunda-feira, estão suspensas as Sessões ordinárias, extraordinárias e itinerantes. Além disso, o presidente da Câmara Renan de Romualdo, orienta a população que evitem aglomerações na Casa Legislativa em dias de atendimento, se possível agendando com os gabinetes dos vereadores.
O funcionamento da Câmara continua normal, porém será disponibilizado em maiores quantidades materiais de limpeza e higiene como: sabão, álcool em gel 70% e toalhas de papel descartáveis, também todos os servidores estão sendo orientados a adotarem atitudes no dia a dia como lavar as mãos, evitar aglomerações, reduzir contato social e caso tenha algum sintoma viral deverá permanecer em casa.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Forte na Noticia