Começa nesta quarta-feira, dia 10, e vai até o 13, a 21ª edição da Expobahia – Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia. O evento será realizado no Parque de Exposições de Salvador.
A ExpoBahia é destinada a criadores, expositores, produtores rurais, agrônomos, veterinários, estudantes das ciências agrárias, além de apreciadores da agropecuária. A estimativa é de um público de aproximadamente 6.000 pessoas durante os 4 dias de realização do evento.
A exposição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). De acordo com o secretário da Agricultura da Bahia, Wallison Tum, esse é considerado um dos melhores e mais organizados eventos agropecuários do Nordeste, destacando-se por ser uma verdadeira vitrine de animais superiores geneticamente e de alto valor agregado, o que desperta a atenção de criadores de todo o País.
Saulo Faria, dirigente do Núcleo Bahiano dos Criadores de Cavalo Mangalarga Machador, organizador da iniciativa, a ExpoBahia busca promover o melhoramento genético do plantel através de provas, concursos e julgamento zootécnicos de animais, realizados por profissionais qualificados e de comprovada competência, além de disponibilizar o acesso a um material genético de qualidade com melhoria significativa na renda dos produtores rurais, em sua maioria residentes na capital baiana.
Câmaras Setoriais – Este ano, a participação institucional da Seagri traz como novidade para a programação um grande encontro no âmbito das Câmaras Setoriais da Agropecuária da Bahia, geridas pela secretaria. O encontro, que contará com representantes de diversas cadeias produtivas, acontece na quinta-feira, dia 11, a partir das 9h, no Parque de Exposições.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: SEAGRI.