O município de Castro Alves (BA) publicou nesta última sexta-feira (22/03), no Diário Oficial do Município, o edital que torna público as regras para as candidaturas dos novos membros do Conselho Tutelar. São cinco vagas de conselheiros e cinco de suplente para o quadriênio 2020/2023.
Com o papel de zelar pelo direito das crianças e adolescentes, atender e orientar pais e familiares em diversas situações, os conselheiros que desejarem se candidatar devem ser moradores da cidade de Castro Alves há no mínimo um ano, ter idade superior a 21 anos, idoneidade moral, além de disponibilidade para dedicação exclusiva a atividade.
Os interessados devem se inscrever de 22 a 30 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, sempre das 8h às 12 h. A eleição dos novos conselheiros acontece no dia 6 de outubro, data universal em todo o Brasil. Os eleitores de Castro Alves, se maior de 16 anos e com título eleitoral válido, podem participar da votação.
Outras regras podem ser consultadas no edital, que está disponível no Diário Oficial do município através do link http://sai.io.org.br
Tribuna do Recôncavo