O prefeito da cidade de castro Alves (BA), Thiancle Araújo, autorizou nesta quarta-feira, dia 22, a reabertura do comércio, porém, os lojistas e clientes terão que usar máscaras de proteção. O descumprimento gera medidas administrativas e multa.
Além de lojas de serviços essenciais que já estavam funcionando, ficam autorizadas a funcionar lojas automotivas, de material de construção, moda, departamento, serviços e outras. Bares e restaurantes seguem funcionando com entrega a domicílio ou retirada no balcão. Academias, clínicas de estética, igrejas e templos religiosos ficam proibidos de retomar as atividades.
Como medidas auxiliares de prevenção, a Prefeitura Municipal está realizando a borrifação com hipoclorito de sódio nas ruas da cidade. A prefeitura também contratou aproximadamente 30 mototaxistas para realizar entregas a domicílio, para clientes que queiram fazer compras em estabelecimentos fechados. O serviço de Delivery não tem custos para comerciantes e compradores, pois, as viagens serão pagas pela prefeitura.
As barreiras sanitárias nas entradas da cidade voltaram a ser instaladas, onde os visitantes passam por entrevista e aferição de temperatura.
Fonte: Tribuna do Recôncavo
























Imagem de Igor Magno Cabral Goiaba por Pixabay







Imagem ilustrativa e editada | Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
























Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay































Imagem de Amber Clay por Pixabay



