Etapa final da preparação concluída nas ondas de Barra de Jacuípe, no litoral norte da Bahia, e agora o piloto baiano Bruno Jacob segue para a Europa para seus próximos desafios: ele vai representar o país em duas etapas do Mundial de Motosurf Freeride 2021.
A primeira competição será o Montalivet Freeride, na França, nos dias 2 e 3 de outubro, e a segunda, no Noja Motosurf Series, na Espanha, entre 9 e 10 de outubro. Após quase dois anos sem competições em razão da pandemia, o atleta vem buscando reforçar os treinamentos fora e claro, dentro do mar. Nessa semana ele concluiu sua preparação para a estreia no Mundial 2021.
“Esse swell que entrou nos últimos dias foi perfeito para meus treinamentos finais em condições mais difíceis antes da prova na França, onde a previsão aponta para ondas grandes, de mais de 3 metros. Agora sigo para a Europa ainda mais confiante com minha performance e com expectativa de um lugar no pódio”, destaca Bruno Jacob.
Em sua última competição antes da pandemia, em 2020, Bruno Jacob garantiu o 2º lugar na etapa inicial do Mundial de Motosurf Freeride, mas o Tour suspendeu suas provas daquele ano. Antes disso, o piloto encerrou o campeonato em 4º lugar em 2019. Atualmente é Campeão Sulamericano da modalidade. Bruno é natural de Salvador.
Matéria: Michele Barcena/ Bendita Imagem