O ex-jogador sérvio Dejan Petkovic, que atuou no Brasil entre os anos de 1997 e 2011, é o jogador com mais gols entre os estrangeiros que já atuaram no futebol brasileiro, com 170 gols. Ele recebeu nesta quinta-feira (28) o título Doutor Honoris Causa em Ciências do Esporte pela Logos University International com a City University e outro de Honra ao Mérito pela FIEPS – Federação Internacional de Educação Física e Esportiva por toda contribuição dada ao futebol brasileiro, em um evento na cidade de Teresópolis, sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O título foi entregue pela UniLogos, que é um grupo de ensino superior com universidades localizadas em 3 estados americanos, também na Ásia, e na Bolívia, França, Espanha, Inglaterra, Sérvia e Brasil. O encontro onde o sérvio recebeu a honraria integrou a programação da FIEP Internacional, Federação Internacional de Educação Física e Esportes, membro do Comitê Olímpico Internacional e UNESCO.
“De todas as homenagens, e não foram poucas, essa foi especial. É um novo ciclo da minha vida, estou prestes a chegar numa nova etapa, próximo aos cinquenta anos de idade. Gostaria que toda a minha família estivesse aqui, está a minha filha Inês e o meu genro. Vou revelar algo, esta é a primeira caneta que ganho e o significado não é um ponto final na minha carreira e sim, o começo. Agora, ela escreverá uma nova trajetória”, comentou o Sérvio, após receber a caneta que simboliza a história e a vida acadêmica.
Petkovic revelou também que está se matriculando em um curso online relacionado ao esporte pela UniLogos, com ênfase em sua unidade na Sérvia, Estados Unidos e Brasil pela FACMED. Vale lembrar que o título Honoris Causa é o mais importante concedido por uma Universidade, aprovado em sessão do Conselho Universitário. Ele pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à Humanidade.
O evento também foi a conferência de grau do Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela, que recebeu o título de Pós doutor em Neurociências pela Califórnia Univertity em conjunto com a psicóloga Roselene Espírito Santo Wagner que recebeu o título de PhD em Neurociências pela Logos University International em conjunto com a City University, no Departamento de Ciências e Tecnologia da UniLogos.
Quem também esteve presente foi o ex-Flamengo Maurinho, que foi prestigiar o antigo companheiro.
Nomes dos componentes da mesa
Vice prefeito municipal de Teresópolis – Ari Boulanger
Reitor da Universidade Santa Úrsula – Paulo Alonso
Reitor da FACMED – Nilton Elias
Grão Mestre da Maçonaria do Rio de Janeiro – Jorge Gouvea Mello
Secretário de Administração de Teresópolis – Gilson Barbosa
Presidente da Academia de Letras do Brasil, secional Teresópolis – Nicolas Theodoridis (Mestre de Cerimônia)
Procurador Institucional da UniLogos – Alex Sandro Dias
Vice presidente da Logos University International – Pollyanna Lopez
Reitor AdVitan da Logos University International – Gabriel Lopez
Intitulados
- Ex-Jogador de futebol e comentarista esportivo – Dejan Petkovic (Título Doutor Honoris Causa em Ciências do Esporte pela Logos University International e City University e Honra ao Mérito pela FIEPS – Federação Internacional de Educação Física e Esportiva pelo histórico esportivo)
- CEO da MF Press Global e diretor do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, CPAH e outros – Dr. Fabiano de Abreu Agrela (Título de Pós Doutor em Neurociências pela California University e de Honra ao Mérito pela FIEPS – Federação Internacional de Educação Física e Esportiva pelos trabalhos jornalísticos com foco internacional)
- Psicóloga e pesquisadora – Roselene Espírito Santo Wagner (PhD em Neurociências pela Logos University International)
- Diretora de Marketing Digital da MF Press Global – Jennifer de Paula ( Reconhecimento pela Escola Superior de Negócios – ISAB)
MF Press Global


Dr. Fabiano de Abreu entregando título à Petkovic | Foto: Waldinei Gallo


Imagem ilustrativa de Pexels do Pixabay 
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
BR-101 em SAJ | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Imagem de Gabriel Alva do Pixabay
Imagem de
Divulgação
Image by VSRao from Pixabay
Imagem Ilustrativa de Pexels por Pixabay
Imagem de Oleg Mityukhin por Pixabay
Foto: Nice Santana/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Divulgação
Imagem de Jason Taix do Pixabay
Video
Imagem de gonghuimin468 do Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: André Fofano
Reprodução
Reprodução
Imagem Ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Imagem de Photo Mix por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Firmbee from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem Ilustrativa de Free-Photos por Pixabay
Imagem Ilustrativa by Paul Brennan from Pixabay
Video
Imagem de Wilhan José Gomes wjgomes de Pixabay
Imagem de mohamed Hassan do Pixabay
Imagem de Katrin B. por Pixabay
Imagem de valelopardo por Pixabay
Foto: Camile Campos
Imagem de Musa KIZILAY por Pixabay
Na foto, um cadeirante e uma cega com bengala | Imagem de HANSUAN FABREGAS do Pixabay
Foto: Eduardo Andrade Ascom SDE
Imagem de Bruno /Germany por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Fran Barreto do Pixabay
Imagem Ilustrativa de Sebastian Ganso por Pixabay
Imagem de
Imagem de MasterTux do Pixabay
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Mohamed Hassan do Pixabay
Imagem de Patou Ricard por Pixabay
Imagem de Евгения de Pixabay
Foto: Cláudio Lima/ Ascom Câmara SAJ
Imagem ilustrativa de Ronald Plett por Pixabay
Imagem de:
Foto: Jhonatan Sena
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Alberto Coutinho/ GOV-BA
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Arquivo Pessoal
Image by Steve Buissinne from Pixabay
Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Imagem de Roman Grac por Pixabay
Arquivo Pessoal
Video
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Image by LEANDRO AGUILAR from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Cláudio Lima/ Ascom Câmara SAJ
Foto: André Fofano
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay
Na foto, Bianca Reis | Crédito: Luciana Bahia
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Reprodução: Youtube @paroquiasajesus
Foto: Suâmi Dias
Imagem por Pexels da Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de StockSnap por Pixabay
Foto: André Frutuôso
Foto: Amanda Ercília GOVBA
Foto: Cleomário Alves/SJDHBA
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Mateus Pereira GOVBA
Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de