Baseada na ideia de usar o diálogo para encontrar soluções para problemas que estão causando sofrimento ou prejuízos, e mediação é uma prática que desde o Código de Processo Civil de 2015 é obrigatória dentro do Direito de Família e que se constitui em uma nova profissão e um mercado em crescimento.
Os baianos que pensam em mudar de profissão ou querem desenvolver habilidades novas terão a oportunidade de se qualificar para esta profissão com o curso Mediação Extrajudicial: Teoria e Prática do Brasil Jurídico, que está com inscrições abertas e tem início no dia 10 de fevereiro, e é ministrado por Rafaela Lopes, advogada, professora, mediadora e presidente da Associação de Mediadores Judiciários do Estado da Bahia.
O curso tem carga horária de 16h e duração de dois meses e é 100% online, que utiliza a metodologia de Negociação que Rafaela aprendeu na Harvard Negotiation Institute – Harvard Law School, aulas gravadas e dinâmicas virtuais, discussões e simulações, além de entrevistas com os maiores mediadores do Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site www.brasiljuridico.com.br.
Informações: Litiane de Oliveira/ agenciaat