No dia mundial da Segurança do Paciente, a direção da Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas, Unidade conveniada 100% ao SUS através de Credenciamento com o Governo do Estado da Bahia, atualizou a equipe sobre a importância da segurança do paciente.
A palestrante Márcia Maria Rezende, enfermeira especialista em Saúde Pública, Meio Ambiente, Obstetrícia, UTI e Centro Cirúrgico destacou que as atividades sobre a segurança do paciente acontecerão em quatro etapas, onde a primeira palestra realizada nesta terça-feira 17, foi para lembrar o Dia Mundial da Segurança do Paciente e a importância do cuidado durante a assistência.
As atividades realizadas têm como objetivo orientar os profissionais de saúde aprimorando os cuidados com o paciente para que lhe seja proporcionado uma assistência segura, humanizada e resolutiva. Milene Oliveira, assistente social afirma que são contínuas ações de capacitação da equipe para que seja mantida a qualidade na assistência.
‘Nosso cronograma de treinamento é intenso e hoje falamos da importância de manter a segurança dos nossos pacientes prevenindo os possíveis incidentes que poderiam resultar em um dano desnecessário’.
A técnica de enfermagem Tainá Souza parabenizou a direção da Unidade pelo treinamento: ‘Foi um momento especial, onde a palestrante trouxe para nós muito do nosso cotidiano, enquanto profissional de saúde, nos fazendo lembrar que um simples atos de lavar as mãos corretamente é uma forma de mantermos nosso paciente seguro e a nós também evitando contaminações’.
Texto: Andréa Sued.