Dados da Síntese dos Indicadores Sociais (SIS) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, dia 03, apontam que as maiores vítimas da escassez de recursos em 2020 foram as crianças, além de pessoas de cor preta ou parda e moradores das regiões Norte e Nordeste.
Ainda segundo a pesquisa, na região Nordeste estavam quase metade das pessoas em situação de miséria, cerca de 6 milhões, e pouco mais de 45% dos brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza, cerca de 23,2 milhões.
No último ano, havia quase três vezes mais negros do que brancos entre as pessoas na extrema pobreza. Os brancos vivendo na miséria totalizavam cerca de 3,2 milhões. Já cerca de 8,8 milhões dos que estavam abaixo da linha de miséria são pretos ou pardos, quase 75% das pessoas nessa condição, ou seja, três a cada quatro dos que estavam nessa situação.
Metro1


Imagem de Mimzy por Pixabay










Imagem Ilustrativa | Foto: Alberto Coutinho/ AGECOM




Imagem de Kai Pilger por Pixabay


Imagem de hansmarkutt por Pixabay









Imagem de Free-Photos por Pixabay





















Image by GraphicMama-team from Pixabay




























Imagem de Jan Mallander por Pixabay

Image by Steve Buissinne from Pixabay



Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay








Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay