A Prefeitura de Nazaré, no Recôncavo baiano, liberou o funcionamento das academias de ginástica e estúdios de atividade físicas no município. O funcionamento será em horário especial e somente de acordo com o POP – Procedimentos Operacionais elaborados pela Vigilância Sanitária do município.
O novo decreto entra em vigor na segunda-feira (18) e vale até o dia 29 deste mês, podendo ser reavaliado e até suspenso em caso de alteração do cenário epidemiológico da cidade. A medida da prefeita Eunice Barreto segue o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que editou na segunda-feira (11), um decreto incluindo academias, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias entre as atividades essenciais durante a pandemia.
Até sexta-feira, dia 15, Nazaré tinha 1 caso de Covid-19 confirmado, 1 caso curado, 5 casos descartados por exame laboratorial, 81 altas após monitoramento, 48 casos em isolamento domiciliar com sintomas gripais e nenhum aguardando resultado. A gestão municipal informa que manterá as barreiras sanitárias.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias