O pioneirismo dos programas Graduar Internacional e Graduar LEM, que vão ofertar bolsas de estudo em universidades do exterior e em instituições de ensino locais, para jovens de baixa renda, foi destacado pelo secretário de Governo de Luis Eduardo Magalhães (BA), Danilo Henrique, nesta terça-feira, dia 25. O investimento em educação é, de acordo com o gestor, um passo inédito dado pela prefeitura do município.
“Somos a única prefeitura do Brasil a ofertar bolsa de estudos internacional. Ter a oportunidade de ir para outro país e conhecer outra cultura é uma chance única. Os programas são de grande importância porque investem e qualificam pessoas e, com qualificação, transformamos toda a família desses jovens. Estou muito feliz de fazer parte deste projeto e de poder ajudar o prefeito Júnior Marabá a investir nas pessoas”, afirma Danilo.
O Graduar foi lançado, na segunda-feira (24), no auditório do Sindicato Rural, na presença de cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino. O objetivo do programa é incentivar o esforço dos estudantes da rede pública a buscar mais conhecimento e motivação. No Graduar Internacional, serão contemplados cinco estudantes nessa primeira etapa e as inscrições iniciam na próxima quarta-feira, 03 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Valdemar Klein, 129, bairro Jardim Imperial. A prefeitura de LEM vai divulgar os critérios para participar da seleção antes do início das inscrições.
ASCOM