O que a torcida esperava com apreensão durante anos finalmente aconteceu. Fernandão está de volta ao Bahia e desembarca em Salvador na tarde desta quarta-feira (23), às 15h (horário de Salvador). A negociação para contratar o camisa 20 não dependeu de uma mão só. Segundo o presidente Guilherme Bellintani, o atacante aceitou reduzir o seu salário. Por outro lado, o Bahia terá de agir no marketing com o seu torcedor.
“A gente jamais faria essa contratação longe da realidade orçamentária. Não vamos fazer o que outros clubes fizeram. A estratégia tem, de um lado, por um esforço dele receber muito menos, a Arábia paga valores fora do normal. Segundo, algum esforço do Bahia, mas criado em uma estratégia de marketing e comunicação”, explicou, em entrevista à Rádio Metrópole.
De acordo com o mandatário tricolor, a meta para novos sócios e vendas de camisas foram ampliadas. “Por exemplo: temos uma meta de 30 mil sócios para 2019. Com a vinda, projetamos para 35 mil sócios. Considero uma meta possível. Estávamos projetando 100 mil camisas para 2019 e agora projetamos 120 mil”, explicou.
Fernandão chega ao clube com vínculo até o final de 2020, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele, que se destacou no Esquadrão em 2013, volta após passar por Bursaspor, Fenerbahce e Al-Wehda, da Arábia Saudita.
Bahia Noticias