Com o objetivo de contribuir para o debate sobre segurança digital e capacitar profissionais da área de educação para a promoção do uso seguro e consciente da Internet, o Ministério Público promoveu nesta quarta-feira, dia 11, na cidade de Valença, no Baixo Sul da Bahia, a oficina “Segurança e Cidadania Digital: Educando para boas práticas online”.
Participaram da abertura o coordenador do Núcleo de Crimes Cibernéticos, Moacir Nascimento Jr; a representante da Superintendência de Educação Básica do Estado da Bahia, Silvia Fonseca; e a Diretora do Núcleo Territorial de Educação do Baixo Sul, Flordolina Andrade.
A importância das novas tecnologias para o processo educacional foi tema de debates durante toda a manhã, mediadas pelo pedagogo José Gomes da Silva, Analista Técnico no CEDUC/MPBA, que alertou para a importância da prevenção do cyberbullying no âmbito escolar.
A programação também incluiu discussões sobre o enfrentamento dos atos infracionais no ambiente escolar e a aplicação de recursos pedagógicos. Participaram do evento mais de cinquenta pessoas, dentre professores da rede pública e privada, coordenadores pedagógicos, alunos do ensino médio e integrantes do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes de diversos municípios da região.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM/ MPBA