A vaga deixada pelo ex-juiz federal Sérgio Moro na 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná será disputada por sete magistrados. A vaga será disputada pelo critério de antiguidade.
O juiz Luiz Antonio Bonat é o mais cotado para assumir o posto por ser o juiz mais antigo da lista. Ele é juiz desde maio de 1994. Ele já poderia ter sido promovido a desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), mas de acordo com o site Migalhas, ele prefere ficar em Curitiba.
A escolha deve ocorrer na sexta-feira (25). Pode ocorrer desistências. O segundo nome da lista é do juiz Julio Guilherme Berezoski Schattschneider, da 1ª turma Recursal de Santa Catarina. Ele é o 19º da lista de antiguidade. O terceiro juiz é Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª vara Federal de Curitiba, 71º da lista de antiguidade.
A lista ainda é composta por Antonio César Bochenek, Marcos Josegrei da Silva, Bianca Georgia Cruz Arenhart e Luciana Dias Bauer. O escolhido será responsável pelo julgamento de processos da Operação Lava Jato em Curitiba, incluindo os processos do ex-presidente Lula.
Bahia Noticias