A série Missão Kabul venceu o prêmio Noticias da TV como melhor série documental. Missão Kabul revelou com detalhes exclusivos a dramática situação no Afeganistão com a volta do Talibã. Foram 20 dias de riscos e tensão revelando as vítimas da fome na crise humanitária sem precedentes e localizando opositores políticos em zonas remotas incluindo líderes do grupo de resistência das mulheres e artistas ativistas que atualmente vivem escondidos e são perseguidos pelo novo regime.
Missão Kabul também mostrou o Talibã de perto como nunca se tinha visto, de guerrilheiros a liderança. Roberto Cabrini e o cinegrafista Gil Silva chegaram a ficar 8 horas como “hóspedes” do Talibã na região de Jalalabad. Foi uma noite inteira entre blindados e uma fortaleza militar repleta de Talibãs armados.
Tudo foi registrado pelo celular do jornalista. Houve histórias de ameaças e perseguições, entrevista questionadora com líder Talibã e muita dificuldade para conseguir entrar e principalmente deixar o país. Na edição no Brasil estiveram Angélica Mansani, Lívia Major, Jayr Dutra e Pedro Ferrari.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações? Ascom