“É uma emoção muito grande. É uma coisa surreal”. Com essas palavras, a artista e agora ex-paciente do Hospital da Mulher, em salvador, Taty Drummond, resumiu o retorno à Oncologia Clínica da Unidade depois de ter finalizado o tratamento oncológico.
Diferentemente das outras vezes, em que comparecia para realizar as sessões de quimioterapia, desta vez Taty levou alegria e compartilhou seu talento com as pacientes. “Eu sempre tive vontade de fazer um trabalho solidário e, depois que tive câncer, aprendi tanta coisa na vida. Fiquei muito feliz por voltar aqui e levar alegria para essas pacientes”, contou.
A ação faz parte da musicoterapia realizada na unidade, uma das ações de humanização promovidas pelo Hospital da Mulher. De acordo com a coordenadora de enfermagem do serviço de Oncologia Clínica, Milena Durães, a musicoterapia foi pensada como uma forma de auxiliar a paciente no momento da quimioterapia. “A música traz leveza, tranquilidade e se mostra fundamental por ajudar a dispersar o processo da doença”, explicou.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: HM