Nesta sexta-feira (30/1), às 9h, a diretora de Cooperação Técnica e Desenvolvimento em Saúde do Ministério da Saúde, Aline Costa, anuncia, em Eunápolis (BA), o início dos atendimentos da carreta de oftalmologia do programa Agora Tem Especialistas no município.
Com foco na resolução de problemas oculares, inclusive doenças graves que podem causar cegueira, a unidade móvel de saúde do governo federal ofertará procedimentos como consultas, avaliações oftalmológicas de bebês, crianças e adultos, ultrassons e cirurgias de catarata para os pacientes do SUS agendados e encaminhados pelo município.
Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e uma equipe multiprofissional, a carreta está posicionada na Praça do Pequi, local onde o lançamento vai acontecer. Já às 9h, em Cruz das Almas (BA), a superintendente do Ministério da Saúde na Bahia, Joanna Paroli, fará o lançamento da carreta de exames de imagem do programa Agora Tem Especialistas no município.
Com foco no diagnóstico precoce de doenças e eficácia de tratamentos, a unidade móvel de saúde do governo federal ofertará consultas com especialistas, tomografias e ultrassonografias, essenciais para realizar a descoberta precoce de doenças e definir a conduta médica em tratamentos, para pacientes do SUS agendados e encaminhados pelo município.
Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e uma equipe multiprofissional, a carreta está posicionada na Praça Senador Temístocles, local onde o lançamento vai acontecer.
Outras duas carretas chegam ao estado também nesta sexta, em Ribeira do Pombal e Barreiras. As carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem estão atendendo pacientes do SUS em todos os estados brasileiros pelo Agora Tem Especialistas. O objetivo do programa é aumentar a capacidade de atendimento da rede pública, a fim de reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias.

























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay























