Após priorizar a reforma e entrega de 17 escolas e 13 unidades de saúde que se encontravam estado crítico, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus conclui nos próximos dias a licitação para reforma e preservação do prédio histórico que abriga a sede do poder executivo municipal.
Construído na década de 40, o prédio também foi encontrado em situação de abandono pela atual gestão. Um laudo produzido por uma equipe técnica do CREA-BA apontou problemas como teto irregular, pisos ocos e cedendo no primeiro andar, infiltrações comprometendo a estrutura do forro, goteiras escorrendo pela parte elétrica, através dos bocais de lâmpadas e outros problemas decorrentes da falta de manutenção no imóvel.
Por este motivo, uma parte do prédio, incluindo o gabinete do Prefeito, precisou ser interditada. Com isso, parte da prefeitura está funcionando normalmente, mas o chefe do executivo está tendo que despachar nas sedes das secretarias municipais. A reforma da Prefeitura deve ter início assim que a licitação for concluída. As reformas de escolas e postos também terão continuidade. (ASCOM-PMSAJ)