Na noite deste sábado, dia 20, um policial militar foi baleado em Santo Antônio de Jesus (BA) por policiais civis após não reconhecer a viatura e fugir da abordagem. A ação iniciou-se no Clube dos Mil, no Bairro Santa Terezinha, estendendo até as proximidades da 4ª Coorpin, avenida ACM, onde o motorista perdeu o controle e capotou o seu veículo.
Segundo informações preliminares, o policial militar que estava acompanhado da sua esposa, estava levando sua filha ao hospital, e foi baleado três vezes após oito disparos realizados pelos policiais civis. Após ser identificado, o PM conhecido como ‘Cruz’ foi encaminhado para o Hospital Regional. Apesar dos disparos terem atingido a região das costas nenhum órgão vital foi afetado, deixando-o fora de perigo.
O comandante do 14ª Batalhão, Edmundo Assemany, optou por não se pronunciar a respeito do incidente, já o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Joaquim José Pereira, informou que as providências foram adotadas e que as informações foram repassadas para a diretora Dr. Rogéria Andrade, chefe do Depin (Departamento de Polícia do Interior).
Redação: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: Voz da Bahia e Blog do Valente