Fieis católicos de várias cidades da Bahia e até de outros estados participaram neste domingo, dia 13, da Romaria de Ramos em Milagres (BA). Além dos fiéis da Diocese de Amargosa, constatou-se a presença de pessoas das dioceses de Feira de Santana, Jequié, Rui Barbosa, Lauro de Freitas e até de São Paulo.
A programação começou com a proclamação do evangelho e benção dos ramos em frete ao Colégio Estadual e em seguida os fiéis seguiram em procissão até a tenda dos romeiros, onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Amargosa, Dom Juraci Gomes de Oliveira, e concelebrada pelo pároco, Padre Daniel Bitencurt.
Dom Juraci falou que o Domingo de Ramos abre a Semana Santa, que simboliza a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, que hoje significa Jesus entrando em nosso coração. ‘Peço que não jogue o ramo fora, mas que guarde em um local visível, para que ele seja um símbolo da esperança para os passos que você precisa dar como peregrino de esperança, na certeza de que a Esperança não decepciona’, disse.
Para o Pároco, Padre Daniel Bitencurt, a primeira romaria do ano foi muito forte, além das outras que vão acontecer durante o ano, como a Romaria dos Vaqueiros no dia 27 de abril, Romaria do Dia das Mães no dia 11 de maio, a Romaria das Comunidades e pela primeira vez a Romaria dos Pais no dia 10 de agosto. ‘Espero que você esteja aqui presente conosco celebrando e agradecendo a Deus por sua vida’, disse Bitencurt.
Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.
CONFIRA O VÍDEO: