A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na última quarta-feira (21), três abordagens que resultaram em importantes apreensões e prisões. As ações ocorreram no âmbito da Operação Conatus, resultando na apreensão de mercadorias sem nota fiscal, drogas transportadas em ônibus interestadual e na recuperação de veículo clonado.
Na primeira ocorrência, por volta das 12h50, durante uma fiscalização a um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) x Custódia (PE), agentes da PRF identificaram uma série de mercadorias sem nota fiscal no bagageiro do veículo. Entre os itens estavam aparelhos celulares de última geração, tablets e outros eletrônicos de alto valor, todos sem comprovação fiscal. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal de Feira de Santana para os procedimentos legais, configurando crime de descaminho.
Poucas horas depois, às 16h30, outra abordagem em um ônibus que seguia de São Paulo para Paraíba resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 kg de cloridrato de cocaína. A droga foi encontrada em uma mochila posicionada acima do assento de um dos passageiros, que inicialmente negou ser o dono. No entanto, após a utilização de um cão farejador, ficou comprovado o envolvimento do passageiro com o transporte do entorpecente. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana.
A terceira ocorrência do dia envolveu a abordagem de um veículo Chevrolet/Ônix durante a Operação Conatus. A equipe da PRF constatou que o carro era clonado e havia sido roubado em Contagem (MG). Além disso, o motorista do veículo possuía um mandado de prisão em aberto, e o passageiro apresentou uma CNH falsa. Ambos foram detidos e conduzidos à Polícia Civil de Feira de Santana, enquanto o veículo foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos.