A Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda em Jaguaripe (BA) realizou nesta quarta-feira, dia 18, a festa de sua padroeira. Pela manhã aconteceu a missa festiva presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Juraci Gomes de Oliveira, a qual foi concelebrada pelo pároco Padre Raimundo de Jesus Santos e padres presentes. A festa foi concluída à tarde com a procissão e Benção do Santíssimo Sacramento.
Em entrevista à Hélio Alves, Dom Juraci destacou que gosta muito de falar de Nossa Senhora porque ela foi fiel em tudo no plano de Deus. Dom Juraci ainda ressaltou que Nossa Senhora D’Ajuda é um título atribuído à Nossa Senhora na Idade Média em Portugal, e que foi trazida para o Brasil.
Essa foi a última festa do padroeiro tendo o Padre Raimundo como pároco, já que o mesmo foi transferido para a Paróquia São Brás em Taperoá. Sua posse será no dia 16 de fevereiro. As paróquias de Nossa Senhora D’Ajuda em Jaguaripe e Senhora Santana em Aratuípe ficarão sob a responsabilidade do Diácono Magno Antônio Brito, o qual será ordenado padre no dia 9 de fevereiro e tomará posse como administrador paroquial das duas paróquias no dia 19 do mesmo mês.
Padre Raimundo, que está concluindo o ciclo de 6 anos em Jaguaripe e Aratuípe, destaca que nesse período aconteceu a reforma da Igreja Matriz de Senhora Santana e o crescimento na participação dos jovens em ambas as paróquias.
Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.