A prefeitura de Jaguaquara (BA), no Vale do Jiquiriçá, publicou nesta segunda-feira, dia 15, um decreto em que flexibiliza o funcionamento do comércio, permitindo o funcionamento diário de diversos estabelecimentos, como restaurantes, lanchonetes e quiosques, das 11h às 15h.
Corretoras de seguro, concessionárias de automóveis, lojas de eletrodomésticos, de informática, cosméticos, confecções, sapatos, artigos para festas e fogos também foram liberadas para funcionar, de segunda a sexta entre 12h e 18h e aos sábados entre 12h e 16h.
Academias poderão funcionar de segunda a sexta, entre 6h e 19h, garantindo o número máximo de cinco pessoas por horário e um aluno a cada nove metros quadrados, com distanciamento mínimo de dois metros e disponibilidade de álcool gel.
O decreto também libera o acontecimento de encontros religiosos, como missas e cultos, respeitando as mesmas regras de distanciamento e higiene das academias, além de limitados às quartas, sextas e domingos.
Bares continuarão fechados por mais oito dias. Festas de um modo geral, eventos esportivos, clubes, casas de show, entre outros, seguem suspensos por mais 30 dias. Por outro lado, o comércio considerado essencial, como supermercados e farmácias, continua com funcionamento normal.
Bahia Noticias