Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trabalho conjunto com a Polícia Civil e com a 3ª Companhia do 19ª Batalhão da Polícia Militar, seguem combatendo os crimes relacionados a adulteração, a clonagem, a receptação, o roubo e demais ilícitos de fraudes veiculares.
Nesta quinta-feira, dia 17, foi desencadeada a Operação KAPRO I.2023 que contou com equipes de policiais rodoviários federais, policiais civis e policiais militares. As atividades de fiscalização aconteceram no município de Jaguaquara, distante 335 quilômetros de Salvador.
Nas incursões foram identificados 05 veículos que apresentavam fraude nos seus elementos de identificação.
Os veículos são: 01 caminhonete Fiat Strada cor branca com ocorrência de roubo, registrada em 2017, na cidade de Barreiras; 01 moto CG Titan cor vermelha, pintada de azul com ocorrência de furto em Salvador; 01 moto CG Titan cor vermelha, pintada de preta com ocorrência de roubo, registrada em 2012, na cidade de Aracaju; 01 moto XR300 com caracteres adulterados; 01 VW/GOL cor vermelha com caracteres adulterados.
Para tentar ‘atrapalhar’ fiscalizações da polícia, alguns dos veículos apreendidos ostentavam placas trocadas, porém, foi possível constatar às adulterações e identificar os veículos originais.
Muitos desses veículos não possuem seguro e quando são devolvidos aos seus legítimos proprietários eles se sentem extremamente agradecidos com a ação policial. Uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária.
A PRF alerta que muito desses veículos são oferecidos em redes sociais da internet por valores bem abaixo do praticado no mercado, multiplicando o lucro da associação criminosa e tornando rentável o negócio.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: PRF.