Assim como Fernando Medeiros, o zagueiro Xandão foi apresentado oficialmente no Bahia. O jogador chega para compor o setor defensivo após a saída de Tiago, emprestado ao Lanús. Nesta quinta-feira (24), ele comentou a responsabilidade e o contentamento de estar no Esquadrão de Aço. “A gente sabe da história linda que o Tiago tem aqui, da responsabilidade de vestir essa camisa, criar uma história aqui. A responsabilidade é muito grande, mas também muita felicidade de trilhar esse caminho”, disse.
Para ser titular, Xandão não terá vida fácil. Na disputa da preferência do técnico Enderson Moreira também estão Lucas Fonseca, Jackson, Ernando, Everson, Ignácio e Jaques. “São grandes jogadores que compõem a defesa. A gente tem um respeito muito grande, inclusive fiquei feliz por aprender com jogadores experientes”, indicou.
Com passagem no CSA na última temporada, Xandão se tornou amigo de Yuri, que o indicou para o Tricolor. “Falar do Yuri é muito fácil. Até no CSA era um dos meus melhores amigos, mais chegado. Acabou coincidindo de eu vir para cá e ele retornar. Poder trabalhar com ele de novo é muito importante. Brinco que ele me ajudava tanto dentro de campo e eu pude retribuir com a amizade. Ficaria muito mais feliz se a gente aqui conseguir os objetivos nesse ano”, declarou. Xandão aguarda a sua regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear pelo clube. (Bahia Noticias)