Um homem de prenome Marcelo morreu após ser picado por uma cobra coral. O fato ocorreu na última quinta-feira (04/04), em Caetité, cidade localizada no Centro Sul da Bahia, região Guanambi. Um vídeo registrado por um amigo mostra Marcelo no meio da rua manuseando o animal. Porém, ao segurar a cobra ele foi picado.
No vídeo não mostra, mas de acordo com a Polícia, ele desmaiou momentos depois em outra rua. Ele chegou a ser socorrido pela guarnição da Polícia Militar e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde apresentou falecimento múltiplo dos órgãos e veio a óbito.
Segundo especialistas, este tipo de cobra tem um determinado comportamento de dobrar a calda para ficar similar a cabeça e enganar o predador, para tentar confundi-lo. Ela possui veneno neurotóxico, ou seja, assim que a pessoa é picada impede que esta se locomova e tenha parada respiratória.
No caso citado, como a vítima ainda se locomoveu um pouco antes de cair contribuiu para que o veneno se espalhasse mais rápido.
97 News
https://www.youtube.com/watch?v=JAaR2zoHvDU