Vai acontecer na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, nos dias 20 e 21 de setembro, um recital em comemoração aos 20 anos do Caruru dos Sete Poetas. O evento celebrativo, que será realizado no Largo D’Ajuda, visa fortalecer a bibliodiversidade, promovendo intercâmbios líteroculturais entre poetas amefricanos e artistas de diversas linguagens artísticas no Recôncavo Bahia.
Na sexta-feira, dia 20, a partir das 15 horas, haverá o Conversatório sobre Bibliodiversidade, com o cortejo poético e musica do Recôncavo; e no dia 21 (sábado), no mesmo horário, acontecerá uma programação infantil com mediação de livros e leituras e contação de histórias. A partir das 20h, será a vez da poesia como arte expandida à culinária, às performances literárias, ao recital dxs sete poetas homenageados e ao samba de roda.
O evento conectará a tradição afro-religiosa do Caruru dos Sete Meninxs à literatura e fluxos criativos contemporâneos da poesia de Beth Brait Alvin (São Paulo), Julia Elisa (Belo Horizonte), Marcus Vinícius Rodrigues (Salvador), Milica San (Salvador), Musa da Guiné (Salvador), Raquel lima (Coimbra – Portugal) e Zeze Fassmor (peruano radicado em Buenos Aires – Argentina).
Esse recital integra o Programa de Incentivo a Leitura e Escrita Oju Aiyê, realizado pela Portuário Atelier Editorial, conta com o apoio da Prefeitura de Cachoeira, Secretaria Municipal de Cultura, Casa Amefricana da Poesia e tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Edital Calendarizados, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia
Matéria: Tribuna do Recôncavo.