A segunda edição da Feira Literária de Cabaceiras do Paraguaçu – FLIPAR, no Recôncavo Baiano, está confirmada para acontecer de 13 a 16 de julho, no Museu Parque Histórico de Castro Alves. O evento é gratuito. A feira terá como tema “Liberdade sobre as Vozes d’África”, e traz a importância do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. A FLIPAR também vai comemorar os 176 anos de nascimento do poeta Castro Alves.
A programação é composta por apresentações artísticas, encontros, bate-papos, exibições de filmes, intervenções urbanas, lançamento de livros, oficinas literárias, feira de livros, mostra estudantil e outras atividades. Serão quatro dias com nomes da literatura internacional, nacional e baiana. O município de Cabaceiras do Paraguaçu é conhecido por ser a terra onde nasceu Castro Alves.
O ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e atual presidente estadual do conselho de Educação, Paulo Gabriel Soledade Nacif, será o curador pela segunda vez. Alguns nomes já foram apresentados, como Cristiane Marques, Erri Vance, Rita Queiroz, Clara Amorim, Ivan Cláudio Siqueira, José Henrique de Freitas Santos e Liv Sovik (convidada internacional).
SERVIÇO:
2ª Edição – Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu (FLIPAR)
Quando: 13 a 16 de julho.
Onde: Museu Parque Histórico Castro Alves, no Recôncavo Baiano.
Ingressos: Entrada gratuita.
Fonte: iBahia.