O fotógrafo amargosense, Rui Rezende, lançou na quinta-feira, dia 06, em sua cidade natal, o livro “Amargosa: Nossa Terra, Nossa Gente”, com fotografias dele e de outros fotógrafos e complementados com textos de diversos parceiros. O livro tem tamanho 30×30, com 282 fotografias distribuídas em 168 páginas.
Durante o lançamento Rui falou que foi um trabalho feito de forma bem diversificada para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre a cidade. “Um livro que mostra as belezas e um pouco da história de Amargosa”, disse Rezende.
A foto de capa do livro, feita por Paulo Gondim, acena à lembrança do trem, revivendo um passado persistente. A obra também tem fotos históricas de J. Nogueira, Nené, Pierre Verger, bem como imagens atuais feitas por Marco Peixoto e Fabiano Cerbato.
Há, ainda, imagens do fotógrafo especializado em pássaros Sérgio Cedraz. A bela pomba-amargosa, ilustrada por Tomas Sigrist no interior do impresso, transmite grande significado. O mapa resulta da contribuição de Nerivaldo Afonso Santos e Deorgia Tayane Mendes de Souza.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Criativa e ASCOM