O policial militar Alexandre Menezes, de 30 anos de idade, foi assassinado na noite deste sábado, dia 8, enquanto fazia rondas no bairro de Águas Claras, na periferia de Salvador, pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM Cajazeiras).
A viatura em que Alexandre estava se encontrava na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras, por volta das 22h, quando os policiais foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Atingido pelos tiros, Alexandre chegou a ser socorrido por seus colegas policiais até o Hospital Eládio Lassére, também em Águas Claras, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O soldado Danilo Souza também chegou a ser alvejado por uma bala, mas apenas de raspão na orelha.
Após o fato, guarnições da PM-BA retornaram ao local, onde conseguiram recolher um carregador de fuzil com munições intactas e outras deflagradas de calibre 5.56. A 3ª CIPM de Cajazeiras, com apoio de diversas outras unidades da PM-BA, fez novas rondas mas até o momento não conseguiram encontrar os autores dos disparos. A PM-BA declarou luto pela “partida precoce” do soldado Alexandre Menezes e se solidarizou com a família da vítima.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias