A prefeitura de Valença, no Baixo Sul da Bahia, decidiu nesta quinta-feira, dia 2, proibir clínicas médicas, odontológicas e veterinárias de prestarem serviço de emergência pela manhã e a noite, sendo permitido apenas no turno vespertino. Laboratórios privados permanecem funcionado normalmente. A medida é decorrente da pandemia da Covid-19.
A gestão municipal também decidiu pelo fechamento do comércio em Valença pelo prazo de 15 dias, liberando apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados, mercadinhos, açougues, abatedouros, peixarias, mercearias, hortifruti, padarias, farmácias e distribuidoras de gás, água e bebidas. O decreto ainda proíbe o consumo de bebidas alcoólicas dentro de estabelecimentos comerciais ou mesmo nos arredores, ainda que a loja em questão esteja de portas fechadas.
A circulação de pessoas também fica limitada em Valença. Além da vedação do transporte intermunicipal por ônibus, vans ou microônibus, a prefeitura proibiu a entrada de carros de passeio de outros municípios na cidade.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias