O Fluminense de Feira sofreu um surto de Covid-19 a 10 dias da estreia no Campeonato Baiano 2021. No dia 21 de fevereiro, no outro domingo, o Touro do Sertão encara o Atlético de Alagoinhas. Segundo o presidente Antônio Deraldo da Conceição, o Deraldão, o clube registrou cinco casos da doença no elenco e quatro entre membros da diretoria.
“Quanto a questão da Covid-19 está acontecendo nos maiores clubes do mundo e estamos sofrendo também. Mas estamos tomando todas as providências e precauções. Ninguém entra no CT, além dos jogadores. Fizemos hoje a desinfecção do local para evitar que um jogador transmita para outra”, afirmou. “Foram cinco jogadores e quatro diretores. Eles estão assintomáticos e isolados”, completou. O clube feirense não revelou os nomes e nem as posições dos jogadores. No entanto, Deraldão acredita que eles não serão problemas para a estreia no Baianão e deverão estar à disposição do técnico Thiago Santa Bárbara.
“Foi na semana passada. Com certeza o resultado de terça vai dar negativo”, comentou. “Espero que não tenha mais nenhuma baixa por Covid para a estreia. Mas temos 27 jogadores no elenco”, finalizou. Flu de Feira e Atlético de Alagoinhas se enfrentam a partir das 16h, no Joia da Princesa. O jogo é válido pela primeira rodada do Baianão. O Touro do Sertão tem apenas a disputa do estadual na temporada 2021.
Bahia Noticias