Desde o dia 26 de dezembro pais de alunos que estão vindo de outras escolas formaram uma fila em frente a ELEM (Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães), em Santo Antônio de Jesus, com a finalidade de matricular seus filhos no 6º ano. Segundo esses pais, a ELEM é a melhor escola municipal da cidade. As matriculas começam dia 7 de janeiro.
A secretária Cinthía Souza, discorda dos pais, ela afirma que todas as escolas da Rede Municipal em Santo Antônio de Jesus possuem a mesma qualidade de ensino da Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães, e que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ideb) mostrou que todas as escolas do município avançaram em índice de desenvolvimento educacional.
“Essa situação do Luís Eduardo é recorrente, entretanto essa questão do colégio ser de qualidade em comparação aos demais, é surpresa para mim. Não tivemos se quer uma escola com nota inferior, portanto qualidade e alinhamento podemos garantir em todas as escolas, não só através do ideb, mas por conta de todo planejamento estratégico, atenção dada aos estudantes, todas receberam o mesmo recurso e também toda a infraestrutura que o governo municipal criou”, disse.
De acordo com ela, houve melhorias em todas as unidades escolares como reforma de 18 escolas, quantidade maior de alimentação escolar que foram distribuídas em carros refrigerados, avanço no transporte escolar, fardamento e livros em toda a rede escolar. “O que leva aos pais a escolher o Luís Eduardo é a localização do colégio por ser perto do transbordo. Tem muitos alunos que não moram na cidade. A qualidade do Luís Eduardo é a mesma das demais escolas do município, lá não trabalha de forma diferente”, frisou.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente