A CAIXA Cultural Salvador será palco, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, do espetáculo O Samba Antes do Samba, comandado pelo renomado violonista baiano Roberto Mendes, o qual é natural de Santo Amaro da Purificação. O show promete uma verdadeira imersão nas raízes do samba do Recôncavo Baiano, com um repertório que mescla clássicos consagrados e composições inéditas.
As apresentações acontecem nesta sexta e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. Pela primeira vez, o artista apresenta o projeto em um formato inovador, que combina viola, bateria, violão, baixo e tambores, oferecendo ao público uma experiência musical única. O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.
Para os três shows, Roberto Mendes preparou uma lista de canções que fará o público se conectar com as raízes do samba do Recôncavo ao vê-lo, ao vivo e em cores, colocando sua técnica em prática no palco da CAIXA Cultural. Além das composições presentes no álbum Na Base do Cabula (2019), as apresentações rememoram músicas como ‘Só se vê na Bahia’ (1996) e ‘Filosofia Pura’ (1983), frutos de sua parceria de longa data com o professor, poeta e compositor Jorge Portugal, também filho de Santo Amaro.
Roberto estará acompanhado por uma banda composta por Gustavo Caribé no baixo, Tedy Santana nos tambores, Marcos Bezerra no violão, e Iuri Passos na percussão/bateria. A CAIXA Cultural Salvador fica na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para cliente CAIXA e todos os casos previstos em lei). Vendas no Sympla.