Renata Fan interrompeu o programa Jogo Aberto, apresentado por ela e Denílson, na Band, para responder às críticas que vem sofrendo desde que publicou uma foto de biquíni no Instagram, como pagamento de uma promessa feita ao vivo. A jornalista foi acusada de “fortalecer o machismo no futebol” com a postagem.
O caso: Renata e Denílson fizeram uma espécie de aposta. Se o Internacional batesse o Grêmio e se sagrasse campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que de fato aconteceu, ela publicaria uma foto de biquíni. Prometeu e cumpriu. “Quem acha que é machismo não me conhece, não conhece o Jogo Aberto e tem que estudar um pouquinho a minha história”, disse ela ao rebater os críticos.
“Estou há 13 anos no Jogo Aberto, ininterruptamente, falando duas horas ao vivo, tendo um espaço que até hoje nenhuma mulher teve em tv aberta no país, trabalhando com a maioria masculina, que me respeita, que brinca, me admira e me trata de igual para igual. Não quero ser melhor que os homens ou estar em uma posição diferente, quero que os homens me admirem”, completou. Por fim, a apresentadora garantiu ainda que não vai excluir a fotografia por causa da repercussão, ressaltando que a imagem foi curtida por mais de um milhão de internautas. Confira:
Metro1